Semana da Enfermagem 2022 começa com palestra motivacional e roda de empreendedorismo

Primeiro dia da Senfa contou com transmissão ao vivo pelo Youtube e CofenPlay

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) deu início a Semana da Enfermagem Alagoana (Senfa) 2022, nesta segunda-feira (30), pelo canal Youtube do órgão e pelo aplicativo CofenPlay. No primeiro dia do evento, houve cerimônia de abertura, palestra motivacional e roda de conversa sobre empreendedorismo.


A mesa de abertura da solenidade contou com o presidente do Coren-AL, Renné Costa, a representante do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras de Alagoas (Abenfo-AL), Dannyelly Costa, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal), Cinthia Carvalho, e o representante do Instituto da Enfermagem Alagoana (Ienfal), Rildo Bezerra.


Essa Semana da Enfermagem traz uma programação brilhante e que ela vem dar a cada auxiliar, técnico e enfermeiro desse Estado o conhecimento. É através desse conhecimento que gera poder e através desse poder que vem a autonomia e vem a valorização”, salienta a conselheira federal Dannyelly Costa.


A analista comportamental Desirée Farah foi responsável pela palestra “Enfermagem como campo profissional que ressignifica e transforma vidas com avanços e conquistas” durante o período da manhã e falou sobre a importância dos profissionais da categoria de cuidarem de si mesmo. “A enfermagem é a ciência do cuidar. Não podemos descuidar de cuidar de quem cuida. A gente precisa está muito bem para executar aquilo que a gente faz”, afirma a analista comportamental Desirée Farah.


Já no período da tarde, houve uma roda de conversa sobre “Empreendedorismo e inovação na Enfermagem: novos desafios e avanços” com as enfermeiras Laura Padilha, Thais Ulian, Yasmin e Pollyana, Bárbara Régia e Larissa Lages e com a Comissão de Empreendedorismo do conselho, com os membros Maycon Correia, Lígia Passos e Lídia Santos.


“É uma proposta de empreendedorismo na enfermagem que está em ascendência. Hoje, nós trabalhamos muito nas faculdades e profissionais formados da assistência. Estamos abrindo oportunidades, um leque de opções de empregabilidade para todos”, reforça o conselheiro Maycon Correia.


Alguns Enfermeiros Responsáveis Técnicos (RTs) e convidados da área de empreendedorismo e áreas afins estiveram presencialmente no evento. A transmissão vai ficar disponível na íntegra no canal do Youtube do Coren-AL para os estudantes e profissionais de Enfermagem. Lembrando que a programação da Senfa 2022 continua até a sexta-feira (03), com palestras, rodas de conversa e oficinas.


Precisamos cada vez mais de visibilidade política, visibilidade social e visibilidade institucional. Esse é o convite que o Coren Alagoas quer fazer nessa Semana da Enfermagem Alagoana 2022. Vamos discutir onde chegamos e onde queremos chegar com a maior força de trabalho da saúde brasileira”, destaca o presidente do conselho, Renné Costa.



17 visualizações0 comentário