Quarto dia da Senfa 2022 trata sobre avanços nas áreas de urgência, emergência e UTI

Atualizado: 3 de jun.

Programação da Senfa 2022 continua até amanhã (03)

Nesta quinta-feira (02), o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) realizou o penúltimo dia da Semana da Enfermagem Alagoana (Senfa) 2022. A programação do dia contou com palestras sobre urgência, emergência e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de uma oficina sobre dispositivos supraglóticos.


As duas palestras realizadas durante a manhã foram ministradas pelo enfermeiro especialista em Emergência Geral (modalidade residência) e UTI Geral e Gestão da Assistência Intensiva ao paciente em estado crítico e presidente da Comissão Nacional de Urgência e Emergência do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Wbiratan Souza.


A primeira palestra teve como tema “Avanços e conquistas na área de Enfermagem em Urgência e Emergência”. Já a segunda foi sobre “Avanços e conquistas na área de Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva”.


“É com grande satisfação que hoje fiz essas duas palestras. A área de urgência e emergência possui quatro pilares: gerência, ensino, assistência e pesquisa. Os enfermeiros e técnicos de enfermagem são os profissionais da categoria que podem ter acesso a essa área. Já a UTI é o setor de um hospital onde alberga o paciente crítico. Logo, eu preciso de profissionais extremamente capazes”, salienta o enfermeiro Wbiratan Souza.


No período da tarde, o especialista em Urgência e Emergência Heubert Guimarães e o enfermeiro Wbiratan Souza foram responsáveis pela oficina de dispositivos supraglóticos.


“Nessa oficina a gente abordou os principais conceitos, a anatomia das vias aéreas superiores e inferiores, e conversamos sobre a legislação. Foi um excelente momento para oportunizar esse conhecimento na nossa semana da enfermagem. Nós podemos estudar juntos e aperfeiçoar as nossas técnicas”, informa o enfermeiro Heubert Guimarães.


A transmissão fica disponível na íntegra no canal do Youtube do Coren-AL e no aplicativo CofenPlay para os estudantes e profissionais de Enfermagem do Estado. A programação da Senfa 2022 continua até amanhã (03), com palestras, rodas de conversa e oficinas.




6 visualizações0 comentário