Profissionais de enfermagem recebem carteiras profissionais no ato da colação de grau


A primeira turma de nível superior de enfermagem aderiu ao programa “Habilite Logo” do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL). Uma turma com cerca de 20 estudantes do Cesmac solicitou a participação do programa que entrega a carteira profissional no ato da colação de grau, na quarta-feira, dia 4. O conselheiro Esvaldo Silva esteve presente no evento, que aconteceu no auditório do Maceió Mar Hotel.


Segundo a coordenadora do curso, Thycia Cerqueira, a iniciativa partiu das estudantes. “As alunas que solicitaram e nós achamos importante a representatividade e a participação do Coren junto conosco”, afirmou Thycia.


Para o conselheiro do Coren-AL, Esvaldo Silva, participar da colação é importante não só por estar próximo das escolas formadoras, mas também porque o profissional já sai com a sua habilitação profissional em mãos. “Com a entrega da carteira mais rápida, menos oportunidades de trabalho ele perderá logo após sua formação”, afirmou Esvaldo.


Como participar - As escolas e faculdades que tiverem interesse no projeto devem solicitar ao Conselho 6 meses antes da colação de grau. Através do email: dgep@corenalagoas.org.br



204 visualizações0 comentário