Presidente do MAE-AL e delegados municipais são diplomados no II ENAUTENF-AL

Atualizado: 20 de jun.

Movimento trata de assuntos que envolvem a política pública relacionada à enfermagem

A diplomação do presidente do Movimento Ativista da Enfermagem de Alagoas (MAE-AL), Esvaldo Silva, e dos delegados municipais aconteceu, na última sexta-feira (10), durante o II Encontro Alagoano de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Estado de Alagoas (II ENAUTENF-AL), na Universidade Tiradentes (UNIT), localizado no bairro Cruz das Almas, em Maceió.


O MAE é um movimento para tratar de assuntos que envolvem a política pública relacionada à enfermagem, busca mobilizar profissionais em defesa de pautas que afetam a categoria e encontram-se engavetadas ou tramitando no Congresso.


“Nós criamos e fundamos o movimento ativista da enfermagem em 2017 em nível nacional. Então, existe agora essa possibilidade em Alagoas, é um movimento para tratar de assuntos juntamente com o conselho de enfermagem e as entidades sindicais”, informa um dos fundadores do MAE no Brasil e coordenador da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf), Jefferson Caproni.


Além da diplomação do conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) Esvaldo Silva como presidente da entidade, também foram apresentados Weslley Feitoza como vice-presidente, Íris Vitorino como diretora e secretária estadual, Maycon Correia como diretor e tesoureiro estadual, Mônica Valéria como diretora de cultura, esporte e lazer estadual e Lucas William como diretor de comunicação estadual.


“Estou feliz e muito entusiasmado com o movimento, esse momento fará história em Alagoas para a enfermagem e para a sociedade. Precisamos entender que todos nós somos seres políticos e precisamos de forma ativa nos posicionarmos e nos politizarmos. Hoje, nos colocamos à disposição da enfermagem. Vamos juntos viver um novo tempo”, enfatiza o novo presidente do MAE-AL, Esvaldo Silva.


Os delegados municipais diplomados foram Diego Santos em Arapiraca, Joene Angelina Pereira em Quebrângulo, Karine Silvestre em Maceió e Cajueiro, Girland Messias em São Luiz do Quintude, Gleidmar Bezerra em Arapiraca, Juliana Tavares em Lagoa da Canoa e Lucas Arthur Gomes no Sertão.



42 visualizações0 comentário