Parceria entre Coren-AL e Instituto de Enfermagem oferece acompanhamento psicológico

Atualizado: 12 de ago.

Uma parceria entre Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) e o Instituto de Enfermagem Alagoana (Ienfal) oferece atendimento psicológico com escuta qualificada para os profissionais de enfermagem do Estado de Alagoas da rede pública e privada.


A medida, que já estava sendo planejada antes, agora tomou mais força após as vítimas das fortes chuvas que acometeram Alagoas e deixaram centenas de desabrigados, entre eles profissionais de enfermagem.


“Esta é uma categoria que vive em constante contato com o sofrimento e risco iminente de morte dos pacientes/usuários. É um trabalho com caráter de estresse permanente. Além dos agravantes, como o período de pandemia da COVID, que exigiu muito equilíbrio emocional, e em alguns casos específicos as vítimas das enchentes. A ideia é contribuir para com a saúde mental dos profissionais”, afirmou a psicóloga Gleide Vilela.


Para o presidente em exercício do Coren-AL, Paulo Guimarães, a parceria leva mais um importante serviço para a categoria. “Temos uma comissão no Coren-AL que avaliou e identificou a necessidade de acompanhamento psicológico em alguns profissionais. Essa parceria veio em um momento importante de pós pandemia e pós chuvas, no qual nossos profissionais precisam de ajuda”, afirmou Paulo Guimarães.


Caso você sinta necessidade de apoio psicológico, preencha este formulário

51 visualizações1 comentário