Minicurso gratuito ensina atualizações sobre assistência na amamentação e formas de empreender


Agosto foi designado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como Agosto Dourado, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.


Por isso, o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) está promovendo dentro do projeto as Cores da Enfermagem, um minicurso com o tema: "Estratégias de proteção e promoção ao aleitamento: como empreender de forma atuante e atualizado na amamentação", para o dia 25 de agosto, às 14h, no auditório do Coren-AL. As inscrições já estão abertas através do link: https://doity.com.br/cores-da-enfermagem--agosto-dourado. São 30 vagas destinadas a profissionais, sejam enfermeiros, técnicos ou auxiliares e 20 para estudantes.


A palestrante é a enfermeira Ana Carolina Correia, consultora em amamentação. Além das técnicas atualizadas sobre a amamentação, o curso também vai mostrar formas de empreender no assunto, explicando como manter uma rede social bem atualizada.


Cores da Enfermagem

O projeto Cores da Enfermagem oferece palestras gratuitas sobre os assuntos pertinentes às campanhas de saúde de cada mês para os estudantes e profissionais da categoria de Alagoas.

68 visualizações0 comentário