Gabinete de Crise realiza visitas aos profissionais de enfermagem atingidos pelas chuvas

O Coren-AL está tentando chegar aos mais de 150 profissionais e entender suas maiores necessidades




Na última quinta-feira (07), o Presidente interino do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Paulo Guimarães, a conselheira federal, Dannyelly Costa, e o diretor conselheiro do Coren-AL, Esvaldo Silva, que são membros do Gabinete de crise do Coren-AL, visitaram, alguns profissionais da enfermagem que foram atingidos pelas fortes chuvas, nos municípios de Maceió, Santa Luzia do Norte e Pilar. Essas ações fazem parte da campanha que está sendo realizada através da parceria do Conselho Federal De Enfermagem (Cofen) e Coren-AL, que tem como objetivo auxiliar e amenizar as situações que mais de 150 profissionais da enfermagem alagoana que estão vivendo.


“Nós fomos atender, conversar e acolher nossos profissionais, muitos deles perderam tudo nas suas residências, a água chegou a mais de 1(um) metro de altura dentro das casas. E nós como Conselho os visitamos para entendermos suas necessidades e fazer o que está ao nosso alcance para ajudá-los”, afirmou o diretor conselheiro, Esvaldo Silva.


Em situações que não podem ser auxiliadas pelo Gabinete de Crise, procuramos as autoridades, os órgãos competentes, para que eles possam fazem o seu papel, ajudando o profissional da enfermagem a se reestabelecer. “A gente necessita ajudar esses profissionais, que precisam estar bem para poder voltar ao seu ambiente de trabalho e cuidar da nossa população alagoana”, frisou a conselheira federal.


O presidente interino, Paulo Guimarães, faz questão de afirmar que “O conselho de enfermagem tá aqui para isso, para cuidar da enfermagem, que nesse momento, mais do que nunca, precisa do nosso apoio, para que ninguém fique para trás”.


DOAÇÕES O número de desabrigados e de desalojados em Alagoas já passa de 66 mil, de acordo com o mais recente boletim divulgado pela Defesa Civil estadual na última terça-feira (5). Rios e lagoas transbordaram em todas as regiões do estado e parte do estado segue com o fornecimento de água e energia prejudicados.


A sede do Coren-AL em Maceió e a subsede em Arapiraca estão recebendo doações para ajudar os afetados pelas chuvas. Os principais itens necessários são água, cestas básicas, cobertores, colchões, material de limpeza e higiene pessoal.


Sede Maceió: Av. Moreira e Silva, 430 - Farol, Maceió - AL, 57051-530 Subsede Arapiraca: R. Nossa Sra. Aparecida, 275 - Centro, Arapiraca - AL, 57300-020




7 visualizações0 comentário