Formulário é criado para profissionais da enfermagem afetados pelas chuvas em Alagoas

Cofen, em parceria com o Coren-AL, quer localizar profissionais de Enfermagem acometidos pelo forte temporal para oferecer ajuda necessária


Na tarde da última segunda-feira (04), foi realizada uma reunião para traçar as estratégias, com a Equipe de Resposta Rápida do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), com o objetivo de buscar apoiar os profissionais de Enfermagem que vivem em Alagoas em áreas atingidas pelas fortes chuvas. Para isso, foi disponibilizado um formulário de cadastro para que enfermeiros, técnicos e auxiliares afetados sejam identificados, contactados e tenham suas necessidades avaliadas. Se você é profissional de Enfermagem e foi acometido pelo temporal, informe sua situação clicando aqui.


O grupo já está realizando um levantamento das condições da Enfermagem local e da assistência prestada. Até o momento, 138 profissionais foram localizados. Deste total, 91,3% estão desalojados e 8,7% em situação de desabrigo.


“Estamos trabalhando em conjunto com o Cofen e o Governo do Estado para prestar auxílio aos profissionais da enfermagem afetados pelas chuvas. É fundamental que aqueles que foram atingidos preencham o formulário com suas informações corretas, pois só assim conseguiremos realizar a identificação e a avaliação das necessidades individuais de cada profissional”, destacou Paulo Guimarães, presidente interino do Coren-AL.


Clique aqui para acessar o formulário.

15 visualizações0 comentário