Enfermeira lança livro sobre saúde dos profissionais no Coren-AL

Conselheiro Maycon acompanhou lançamento



A enfermeira alagoana, que mora há quase 20 anos no Rio de Janeiro, Manuela Rios lançou no Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), na ultima terça-feira, dia 16, o livro “A Saúde Está Doente”.


O conselheiro Maycon Correia parabenizou a escritora pelo livro, que faz uma analise da importância da saúde mental e física dos profissionais de saúde. “Eu sou um desses profissionais que precisam cuidar mais do corpo e diminuir as desculpas do sedentarismo. Vamos pensar no Conselho um projeto que possa ajudar toda nossa classe”, afirmou o conselheiro que também faz parte da Comissão de Empreendedorismo.


Manuela lançou o livro no auditório com Coren-AL com a presença de familiares, amigos e convidados e conversou um pouco sobre o que motivou a escrita, além de tirar dúvidas dos presentes.


O livro - Durante a pandemia, Manuela pegou histoplasmose – a doença do morcego - que a deixou internada por 15 dias e mais 6 meses de molho. Só não foi pior graças ao seu bom condicionamento cardiorespiratório. Este foi o gatilho para a profissional decidir mergulhar num processo de auto reflexão, que culminou no livro “A Saúde Está Doente”, (Editora Palavras dos Céus), onde traça, literalmente, uma SETA - método que criou, em que, através de quatro pilares (Saúde, Educação Financeira, Tempo e Autoconhecimento) é possível mudar (e para melhor) a qualidade e o estilo de vida.


17 visualizações0 comentário