Enfermeira alagoana é homenageada com o prêmio Magdalena Akemi pelo Coren-TO

Ao todo, 49 profissionais da categoria foram agraciados com a honraria

A enfermeira alagoana Dr. Juliana Bertho foi agraciada, na última sexta-feira (13), com o prêmio Magdalena Akemi pelo Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO), em cerimônia realizada no Espaço Prince Eventos. Quase 50 enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Tocantins foram homenageados por sua atuação de destaque nas áreas de assistência à saúde, formação, gestão, empreendedorismo e atividade política.


A profissional atuou como coordenadora de Enfermagem na gestão do Hospital Infantil Público de Palmas (HIPP), localizado na capital do Estado, entre os anos de 2019 e 2021.


Em julho de 2021, o HIPP foi fechado e toda sua estrutura hospitalar e recursos humanos foram transferidos para a nova ala pediátrica do Hospital Geral de Palmas, onde a enfermeira Juliana Bertho exerce como coordenadora da Internação Pediátrica.

Eu recebi com muita surpresa, é uma honra para mim, uma felicidade, porque já são quase 25 anos exercendo a profissão de enfermeira. Uma profissão que me dá muito orgulho e eu tenho muito respeito e muito amor, então a sensação é de gratificação em reconhecimento ao trabalho que exerço”, salienta a enfermeira Juliana Bertho.


O presidente do Coren-AL, Renné Costa, vê a vitória da enfermeira como uma grande conquista para os profissionais de enfermagem de Alagoas que trabalham em outros estados. “Fico muito feliz e grato que profissionais da nossa terra têm sido destaque em outros estados, como é o caso da enfermeira Juliana Bertho. A enfermagem alagoana segue avançando e dando bons resultados”, reforça o presidente do órgão, Renné Costa.

36 visualizações0 comentário