Em parceria com o Cofen, Coren-AL adquire novos veículos para o órgão

Anúncio da aquisição aconteceu na Reunião Ordinária de Plenário

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) anunciou, na última terça-feira (24), uma parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para aquisição de duas caminhonetes para uso do órgão em ações de fiscalização e de capacitação pelo Estado. O comunicado aconteceu durante a 541ª Reunião Ordinária de Plenário (ROP) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), na capital de Rondônia, Porto Velho.


Com a aquisição dos novos veículos, o conselho busca ampliar a iniciativa “Coren na estrada”. Atualmente, a maior dificuldade para realização do projeto é o transporte, visto que o órgão possui um carro alugado e outro veículo doado pelo Coren-MG que possui muitas limitações, principalmente em viagens de longa distância.


“A parceria surgiu dessa necessidade de ampliar a atuação do Coren Alagoas nos 102 municípios do Estado. Estou muito feliz que finalmente conseguimos mais dois veículos novos que vão trazer mais conforto e segurança para podermos fazer mais fiscalizações e capacitar mais profissionais de Enfermagem”, enfatiza o presidente do conselho, Renné Costa.


O Coren-AL possuía um veículo que teve perda total em um acidente durante uma ação em setembro de 2020, no município de Anadia. O seguro no valor de R$ 71 mil vai ser utilizado na parceria para a aquisição das duas novas caminhonetes.



Mais sobre a ROP


O evento começou na segunda-feira (23) e vai até o dia 27 de maio de 2022. O objetivo da reunião realizada pelo Cofen com o apoio do Coren-RO é fortalecer a interlocução com os profissionais, além de ampliar o diálogo e a integração com os regionais. Estiveram presentes na ROP o presidente do Coren-AL, Renné Costa, a conselheira federal, Dannyelly Costa, e o conselheiro Paulo Guimarães.


5 visualizações0 comentário