• Cofen

Curso sobre tuberculose na Atenção Primária é lançado no CofenPlay

Expectativa é de que o conhecimento difundido contribua para o alcance dos objetivos pactuados nacional e internacionalmente para a eliminação da doença

A Enfermagem é protagonista nas ações de controle e prevenção da tuberculose. Buscando contribuir para o fortalecimento do papel de destaque que a categoria exerce nesse enfrentamento, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) lançou de forma exclusiva e em primeira mão, na multiplataforma CofenPlay, o primeiro episódio do curso “Tuberculose na Atenção Primária à Saúde: Protocolo de Enfermagem”, realizado pelo Ministério da Saúde.

O curso, que será disponibilizado em formato de série, está alinhado às metas da “Estratégia Global pelo Fim da Tuberculose (End TB Strategy – OMS)” e do “Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose como Problema de Saúde Pública no Brasil”. A expectativa é de que o conhecimento difundido contribua para o alcance dos objetivos pactuados nacional e internacionalmente para a eliminação da doença.

Cada episódio vai abordar um tema distinto na construção do cuidado de Enfermagem à pessoa com tuberculose. O acesso é gratuito a todos os profissionais devidamente inscritos em seus respectivos Conselhos Regionais. Para assistir à primeira aula, basta acessar o CofenPlay do seu celular e clicar no banner do curso, disponível em destaque na página inicial do aplicativo.

A presidente do Cofen, Betânia Santos, ressaltou a relevância da ferramenta de capacitação. “O curso está disponível de forma simples e gratuita para todos os profissionais de Enfermagem brasileiros. A partir de um ponto de vista crítico, a série foca na importância do cuidado integral e centrado no paciente, ressaltando a necessidade da articulação entre as equipes de saúde e as organizações sociais para que juntas, contribuam com a criação de estratégias que possibilitem o alcance das metas nacionais e internacionais de combate à tuberculose”, afirmou. Fonte: Ascom - Cofen

19 visualizações0 comentário