Coren Alagoas na estrada realiza palestras sobre a enfermagem em Junqueiro

Momento levou conhecimento e capacitação para os profissionais do município

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) realizou, na última segunda-feira (09), um ciclo de palestras para os 120 profissionais da enfermagem do município de Junqueiro. O projeto Coren Alagoas na estrada tem o objetivo de aproximar o inscrito do órgão e oferecer conhecimento e capacitação.


O presidente da instituição, Renné Costa, ministrou uma palestra com o tema: “Os desafios atuais da Enfermagem e o Conselho de Classe como emancipador da profissão enfermeiro”.


Foi um momento extremamente importante para a nossa instituição e os profissionais de Enfermagem de Junqueiro. Com ações como essa do Coren Alagoas na estrada, podemos promover e disseminar conhecimento para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Estado”, enfatiza o presidente do órgão, Renné Costa.


O coordenador da Divisão de Processos Éticos, Lucas Casado, ficou responsável por abordar assuntos voltados para a ética profissional, reforçando o código de ética da enfermagem e as suas penalidades.


No evento, também estiveram presentes a secretária de saúde do município, Amanda Barbosa, o coordenador da atenção básica de Junqueiro e membro da Câmara Técnica em Atenção Psicossocial (CTAP), Lucas Kayzan, a conselheira Íris Vitorino e a integrante da Comissão de Qualidade Thalita Mesquita, que falou sobre registro seguro e segurança do paciente.


“Os registros são fundamentais para a continuidade assistencial. O registro de enfermagem no prontuário do paciente é uma forma dos profissionais se comunicarem e as falhas de comunicação têm sido um grande problema nas instituições de saúde, que acarretam em várias consequências para os pacientes”, explica a integrante da Comissão de Qualidade Thalita Mesquita.



0 visualização0 comentário