Coren-AL recebe graduandos de Enfermagem da Uninassau para visita técnica no órgão

Estudantes puderam conhecer a estrutura e saber mais sobre a função da entidade

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) recebeu, nesta terça-feira (05), estudantes de graduação do curso de Enfermagem da faculdade Uninassau de Maceió para uma visita técnica na nova sede do órgão. Os alunos puderam conhecer a estrutura e tiraram as suas dúvidas sobre a função da instituição.


O membro da Câmara Técnica de Legislação e Normas (CTLN), Nayron Vasconcelos, ministrou uma palestra sobre as competências legais do Coren-AL e reforçou a importância dos acadêmicos de Enfermagem se aproximarem do órgão fiscalizador.


A professora do curso de Enfermagem na Uninassau e enfermeira Rafaela Lira acompanhou os alunos durante a visita. “É uma experiência muito rica pelo fato de que eles ainda estão no início do curso de graduação em Enfermagem e a vivência que eles terão hoje aqui vai ser prazerosa. Ao mesmo tempo, com muito conhecimento a se adquirir nesse momento e eles estão empolgados com a visita”, afirma a Rafaela.


O momento também contou com a participação do conselheiro Esvaldo Silva que explicou a importância da participação dos profissionais de Enfermagem para contribuírem com essa categoria em Alagoas e incentivou os estudantes a se engajarem.


“Acessem a rede social do conselho, curtam, compartilhem, comentem, deem sugestões, tem chat e ouvidoria. Essa enfermagem precisa ser aquilo que eu quero para ela. Se eu não der a minha contribuição, ela vai continuar do mesmo jeito”, ressalta o conselheiro Esvaldo.


Através do e-mail secretariageral@corenalagoas.org.br, outras instituições de ensino também podem agendar visitas técnicas na sede do Coren Alagoas.

1 visualização0 comentário