Coren-AL realiza palestra sobre os desafios e emancipação da enfermagem para graduandos

Evento aconteceu na sede da instituição e contou com a presença de alunos de algumas faculdades de Alagoas


O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) realizou, nesta segunda-feira (11), na sede da instituição, palestra para graduandos de Enfermagem com o tema “Os desafios atuais da enfermagem e o Conselho de Classe como emancipador da profissão de enfermeiro”. Esse momento foi ministrado pelo presidente do Coren-AL, Renné Costa, e teve participação do Conselheiro Esvaldo Silva.

“Debater com os estudantes de nossa classe sobre os desafios e empoderamento da enfermagem é primordial para construirmos uma enfermagem mais qualificada”, afirma Renné Costa. Destacando ainda, que em tempos de grandes desafios o profissional da enfermagem precisa ser diferenciado, se sobressair.

A aluna de enfermagem da Uncisal, Elinalva Araújo, contou que vir até o Coren-AL e ouvir o que foi debatido traz encorajamento e prepara para os desafios que cercam nossa classe e nos articularmos politicamente para combatê-los. “Muitas vezes saímos da universidade sem conhecer a força e o tamanho da representatividade da enfermagem. Ouvir o presidente do Conselho debatendo com propriedade sobre a lei do exercício profissional e a importância da atuação autônoma e empoderadora nos dá mais coragem para futuramente exercermos nossas atribuições”, contou a estudante.

Através do e-mail secretariageral@corenalagoas.org.br, as instituições de ensino também podem solicitar palestras como essa e agendar visitas técnicas na sede do Coren Alagoas.


0 visualização0 comentário