Coren-AL realiza evento sobre práticas de prevenção ao Câncer de Mama e de Útero

Com auditório cheio, o projeto Cores da Enfermagem do mês de outubro levou informações técnicas e práticas sobre a prevenção de câncer de mama e do colo do útero. O evento aconteceu na última quinta-feira, dia 27, no Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL).


Uma mesa redonda discutiu como a enfermagem pode se capacitar para, através do empreendedorismo, montar seu negócio voltado para saúde da mulher. A enfermeira e professora Lígia Passos conversou sobre o ensino na atenção básica para empreendedorismo na Saúde da Mulher.


“A saúde da mulher não é voltado apenas para o preventivo. Para empreender é preciso de uma ideia e capacitação para execução”, afirmou Lígia a falar da importância dos cursos livres e da capacitação adequada.


Já a enfermeira Lidia Santos, participou da mesa redonda, levando sua experiência com o consultório de enfermagem voltado para saúde da mulher. “Meu consultório fica na parte alta da cidade e através do boca a boca conseguimos fidelizar o cliente”, afirmou Lidia.


A conselheira do Coren Alagoas e organizadora do evento, Ruger Correia, lembrou que a faculdade não dá todo conhecimento necessário para atuar no mercado de trabalho e estar atualizado é essencial para oferecer uma atividade resolutiva.


No segundo momento, a enfermeira Hilca Mariano realizou a oficina técnica de coleta e interpretação de exames citopatologicos. Através de uma linguagem acessível e descontraída, a enfermeira prendeu a atenção dos presentes levando não só conhecimento científico, mas também reflexões sobre a profissão.


O próximo Cores da Enfermagem será em Novembro e deve abordar a prevenção do câncer de próstata.



6 visualizações0 comentário