Coren-AL realiza capacitação em Parada Cardiorrespiratória para profissionais da Enfermagem

Mais de 30 enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Maternidade Nossa Senhora de Fátima compareceram

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) realizou, nesta quarta-feira (11), uma capacitação em Parada Cardiorrespiratória (PCR) para profissionais da Enfermagem do Hospital Maternidade Nossa Senhora de Fátima no auditório do órgão. O conselheiro Esvaldo Silva abriu o momento que contou com mais de 30 enfermeiros e técnicos.


O membro da Câmara Técnica em Urgência, Emergência e Unidade de Terapia Intensiva (CTUEUTI), Heubert Guimarães, foi o responsável pela capacitação. Heubert é instrutor do Núcleo de Educação e trabalha no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


Meu principal objetivo foi falar do suporte básico avançado de vida na parada cardiorrespiratória, a assistência de enfermagem nessa patologia. Então, eu falei dos principais conceitos, de como realizar uma RCP de alta qualidade, observando compressões torácicas, ventilações e o trabalho em equipe”, explicou o enfermeiro Heubert Guimarães.


A enfermeira responsável técnica da maternidade, Andyara Damascena, reforçou a importância da capacitação para os profissionais do hospital. “A gente se sentiu muito lisonjeado com o Coren ofertando essas capacitações para os hospitais. Espero que esse momento os ajude a estarem realmente aptos na hora que necessitar no hospital para realizar essa prática”, enfatiza Andyara Damascena.


5 visualizações0 comentário