Coren-AL inaugura subsede em Arapiraca e deu posse a nova Comissão de Ética em hospital da região

Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho contará com três integrantes na comissão

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) inaugurou, na última segunda-feira (30), o prédio da subsede em Arapiraca, localizada na Rua Nossa Senhora Aparecida, 275, Centro. O órgão também concedeu posse aos novos membros da Comissão de Ética do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, no mesmo município.


O prédio em Arapiraca já era um desejo antigo do órgão para atender aos inscritos da região do Agreste do Estado. A inauguração contou com a presença do presidente do conselho, Renné Costa, dos conselheiros Paulo Guimarães, Esvaldo Silva, Ruger Correia, Eleide Batista e Monica Lima, da conselheira federal, Dannyelly Costa, e dos novos empossados da Comissão de Ética.


“Arapiraca não possuía uma subseção, apenas um escritório administrativo que atendia 52 municípios de Alagoas e que era pouco resolutiva. Agora, já estamos organizando a subsede para que seja mais objetiva e rápida”, informa o presidente do Coren-AL, Renné Costa.


No mesmo dia, também aconteceu a posse de Diego Santos, como presidente, Andrea de Lima, como secretária, e Monique Karlla Araújo, como membro. O mandato dos novos integrantes da Comissão de Ética do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho valerá por três anos.


“Uma das nossas expectativas é garantir a conduta ética dos profissionais de enfermagem do hospital, zelando pelo exercício profissional, ético da enfermagem na instituição. Iremos combater o exercício ilegal da profissão educando e discutindo”, salienta o conselheiro Diego Santos.


11 visualizações0 comentário