Coren-AL identifica irregularidades em Unidades de Saúde no Norte do Estado

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) fiscalizou Unidades de Saúde em dois municípios da 2ª Região da Saúde, o Norte do Estado, e encontrou diversas irregularidades e ilegalidades.


Segundo o conselheiro Esvaldo Silva, que esteve presente nas fiscalizações, foi agendado reunião com os gestores municipais e os secretários de saúde para tratar das situações encontradas e das soluções para corrigir as irregularidades encontradas. "Continuamos atentos, fiscalizando, tanto para acompanhar os locais já fiscalizados, quanto para chegar em novos locais, que a enfermagem e a população precisam de atenção", afirmou o conselheiro Esvaldo.


Entre as irregularidades e ilegalidades estavam a ausência de profissional de enfermagem no Posto de Saúde com atendimento 24h, profissional sem Certidão de Responsabilidade Técnica (CRT), mas um dos pontos que mais chamou atenção foi falta de estrutura e falta de local adequado para descanso digno.


O presidente do Coren-AL, Renné Costa, informou que o Conselho está trabalhando para que a enfermagem continue realizando suas atividades essenciais sem que a população e a assistência estejam em risco.





19 visualizações0 comentário