Coren-AL firma parceria com OAB de Alagoas

A parceria tem como objetivo o estreitar das relações entre as instituições

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Renné Costa, junto com outros membros, se reuniu na tarde da última quarta-feira (09) com o presidente da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB), Vagner Paes Cavalcanti Filho, na sede da mesma para firmar parceria para futuros projetos. A reunião também serviu para estreitar a relação entre essas duas instituições e discutiu temas como: Sistema Único de Saúde (SUS), Saúde da Mulher, Vacinação, entre outros.


Na ocasião, o Coren-AL e a OAB-AL se mostraram à disposição para fortalecer a união entre as duas entidades em todas as questões levantadas anteriormente e as que possam surgir, encarando lutas que são de interesse mútuos. “Essa relação será de grande importância não só para a enfermagem alagoana mas para a população, por isso, a visita ao novo presidente da OAB. Juntos podemos discutir temas de relevância para a enfermagem e para a sociedade em geral, a exemplo da vacinação, que adquiriu nos últimos tempos, principalmente durante a pandemia pelo seu trabalho executado dentro e fora das unidades de saúde” afirmou o presidente do Coren-AL, Renné Costa.


O presidente da OAB-AL, Vagner Paes, propõe que sejam desenvolvidas ações, como no dia mundial da saúde, juntando todos os Conselhos da Saúde em uma campanha estadual. “O país conseguiu vacinar tantas pessoas em tão pouco tempo, isso devido a politização, ao sistema de saúde do nosso país. Assim devemos sim lutar para defender o que é bom, as instituições públicas, e a gente vai fazer um grande trabalho nisso, ainda mais porque a OAB tem essa finalidade.” Falou o presidente da OAB-AL.


Fonte: Ascom Coren-AL


0 visualização0 comentário