Coren-AL dá posse a Comissão de Ética da UPA da Cidade Universitária

Na última quarta-feira, dia 28, o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) deu posse aos eleitos na Comissão de Ética de Enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Cidade Universitária. Membros do Conselho e profissionais da unidade estiveram presentes na solenidade.


As empossadas eleitas para Comissão da Upa da Cidade Universitária foram: a enfermeira Adriana Leandro, presidente, a enfermeira Emanuella Costa, como secretária, e a técnica de enfermagem Cristina Silva, membro da Comissão.


O mandato será de 03 anos, a partir do dia 28 de setembro de 2022, dia da assinatura do termo de posse. Para o presidente do Coren-AL, Paulo Guimarães, lembrou que a comissão passa a ser a referência dentro do Hospital e por isso é uma grande responsabilidade.


As comissões de ética no âmbito hospitalar têm funções: educativa, consultiva, e de conciliação, orientação e vigilância ao exercício ético e disciplinar dos profissionais de enfermagem. É uma representatividade do conselho dentro da instituição de saúde e tem como objetivo principal divulgar e zelar o Código de Ética e esclarecer os demais atos normativos que regem a profissão entre os trabalhadores daquela instituição.




8 visualizações0 comentário