Coren-AL concede posse à comissão de ética do Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão

Participaram da cerimônia membros do conselho e profissionais da unidade

Nesta quarta-feira (08), o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) concedeu posse, no auditório do órgão, às novas eleitas da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão (HOSPIGAF), localizado no município de Rio Largo. Membros do conselho e profissionais da unidade estiveram presentes na solenidade.


As empossadas eleitas da UPA do Jacintinho foram: Isaura Luise de França Cavalcante como presidente, Larissa Oliveira Lessa como secretária e Aniele Marques da Silva como membro. A posse foi conduzida pelo Conselheiro do Coren-AL, Esvaldo Silva, e contou com a presença da Conselheira, Eleide Batista.


“A importância dessa comissão é extrema para que esses colaboradores estejam cientes da importância tanto do código de ética quanto de cada posicionamento que tem que ter, das advertências, das consequências que podem ter devido algumas atitudes”, informa a presidente da comissão, Isaura Cavalcante.


As comissões de ética no âmbito hospitalar têm funções: educativa, consultiva, e de conciliação, orientação e vigilância ao exercício ético e disciplinar dos profissionais de enfermagem. É uma representatividade do conselho dentro da instituição de saúde e tem como objetivo principal divulgar e zelar o Código de Ética e esclarecer os demais atos normativos que regem a profissão entre os trabalhadores daquela instituição.


Para a diretora geral do hospital, Terezinha Inês Bruno, a comissão de ética vai ser muito relevante para os profissionais de enfermagem que trabalham na unidade. “Esse elo entre o conselho e a assistência do hospital busca trazer conhecimento e crescimento para a equipe, em especial, para as eleitas”, enfatiza a diretora do HOSPIGAF, Terezinha Inês Bruno.


Atualmente, existem 12 Comissões de Éticas ativas em Alagoas. A comissão do HOSPIGAF é a 15ª, porque três foram encerradas. “A importância da Comissão de Ética junto ao Coren é essa mediação que ela vai fazer entre o hospital e o Coren, evitando trazer vários problemas para o Coren que a comissão consiga junto à instituição, junto aos profissionais, resolver esses problemas dentro do hospital”, afirma o presidente interino do Coren-AL, Paulo Guimarães.


4 visualizações0 comentário