Conselheiro Esvaldo palestra sobre Código de Ética em evento na Upa Jaraguá

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) foi convidado para participar da Semana de Capacitação da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Jaraguá, o tema Outubro Rosa.

Nesta sexta-feira, dia 21, o Conselheiro Esvaldo Silva foi recepcionado pelas enfermeiras Andréia Cristina e Laura Apolinário e palestrou para os profissionais de enfermagem da sobre Código de Ética.

Quando pensamos em ética pensamos em um conjunto de normas e princípios que norteiam e orientam o comportamento humano, e quando se fala do ambiente de trabalho está ligado às regras que norteiam e ditam as regras como o profissional deve agir.

Segundo o Conselheiro, a ética é tratada como princípio fundamental na conduta dos profissionais. “A Enfermagem é uma ciência indispensável à organização e ao funcionamento dos serviços de saúde. Na palestra abordamos a resolução 564/2017 Código de Ética, menciono aqui o Capítulo I dos direitos, art. 1º Exercer a Enfermagem com liberdade, segurança técnica, científica e ambiental, autonomia. É um direito que cabe a cada profissional de enfermagem, por isso estude se empodere das prerrogativas legais da nossa profissão.”, afirmou.



15 visualizações0 comentário